Livro: A Filha do Norte (01)

quinta-feira, 19 de maio de 2016
Livro: A Filha do Norte (Livro 01)
Paginas: 496
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Autora: Luisa Soresini
Sinopse: Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Olá meus amores tudo bem?
Nessa volta do blog, nada mais justo começar com um livro que é EXXXTOURO e também é NACIONAL minha gente!
Isso mesmo que vocês leram.
A Filha do Norte conquistou meu coração em vários sentidos e também me fez pensar vários métodos de esganar a autora.

Para quem não sabe o livro A Filha do Norte possui uma sequência que logo estará em minha adoradas mãos para eu ler e ver o que aquele personagem filho de uma .... rsrs me aprontou (já dei dica né rs). Quanto isso vou mostrar a vocês a linda Michelle, e a família Vergamini, os monstros mais LINDOSSSSSSSSS DO MUNDO!

Tudo começou quando Michelle, adentra as redondezas da mansão e se depara com nada mais e nada menos com uma mansão enorme, onde ela não esperava ter as pessoas que tinham la - Ou monstros, tanto faz rsrs.
Lá ela encontra sete monstros - digno de ter medo - onde tinham a intenção de ususfruir dela mesmo rsrs. Sim ficou estranho vou explicar.
Os queridos Vergaminis eram pessoas a muito tempo atras, mas algo os fizeram assumir formas inesperadas, para conseguirem ter forças eles literalmente matavam gente rs.
Ou seja, o destino da Michelle estava traçado no momento em que ela colocou os pés la.

Mas algo aconteceu!
Pela primeira vez alguém os enfrentou e o pior foi justamente Michelle que os enfrentou.
E dai em diante começa a história dela com os Vergamini, bem como deixa incerto até hoje o porque Danton o mais terrível de todos a deixou viver!
Isso meus caros, vocês só vão descobrir lendo, então trate de terminar de ler minha resenha e ir LEEEEER rsrs

Queridos, sempre que me deparo com um livro que me conquistou eu acabo tendo enormes dificuldades para resenhar. Então como sempre peço mil desculpas pelo meu entusiasmo rs.

Michelle apareceu meio incerta para mim desde o começo do livro. No começo eu queria mata-la por ter enfrentando principalmente o Danton - dos irmãos ele é o que mais possui poder e influência -
Eu achava que a autora tava meio louquinha sabe (ela é rs).
Mas depois com o passar de leitura entendi tudo. Michelle que obviamente tem um passado bem macabro é digamos de passagem deixada meio de lado. Percebi que neste primeiro livro a autora quis mostrar as facetas dos Vergamini, mostrar como eles são e como eles poderiam ser e se utilizou de Michelle para isso.
Michelle conseguiu mostrar a transparência de cada Vergamini - exceto por Danton, claro- E me fez ter uma sensação muito boa referente a eles.
Na verdade, sua personagem principal me mostrou a valentia com que devemos enfrentar as coisas, principalmente nossos pesadelos e maldições.

Para muitas pessoas a Michelle seria idiota de fazer as coisas que faz no livro - Porque olha a mulher ama achar uma encrenca que eu vou te contar rs - Mas ninguém pensou que se ela não fosse justamente dessa maneira, não iria mostrar cada Vergamini como realmente é, resgata-los do mundo infernal que viviam infelizes e mostra-los que poderiam sim sonhar novamente.

Luisa (autora), se prendeu muito em cada detalhe importante do livro, não deixou nada obscuro. Tratou separadamente de cada irmão Vergamini e bem no final os colocou ao todo, e JUSTAMENTE EM UMA PARTE MUITO IMPORTANTE, QUE VOU ESGANA-LA ! rsrs 

Não tenho o que reclamar deste livro, apenas agradecer pela oportunidade de ter lindo e de estar fazendo parte dessa família A Filha do Norte.
Que por sinal, desde o começo fiquei encucada com o nome e a fofinha da autora, explicou mas ainda deixou no escuro - vou transforma-la em um sapo, já disse isso para ela rsrs -

Portanto, meus caros leitores só tenho a dizer que é um livro surpreendente, cheio de revalações e que faz com que você se aproxime de cada personagem, sem deixar de questiona-lo e a ama-lo ao mesmo tempo. O amor deles é algo muito diferente do que li em muitos livros, porque realmente amar e odiar estão muito próximos em sua vida. E Michelle não esta ali somente como uma segunda voz os fazendo entender, mas também esta ali aprendendo como ser amada também. (até agora né, porque a autora me ama demais e vai aprontar no segundo livro rs - ops, dei outra dica haha)

Agora meus queridos, resolvi fazer algo diferente. Normalmente eu quem faço algumas perguntas ao autor e ele responde. Hoje sera o inverso, ela me pergunta e eu respondo. Vamos ver o que a dona Luisa aprontou para mim:
*visando que as perguntas sobre as cenas vão ser respondidas parcialmente, para não da spoleir)

1 - Qual é seu personagem favorito? E por quê?
R:  São muitos os personagens que tenho como favoritos. Mas em especial o Wolf. O motivo, porque me surpreendi com ele.
No começo do livro, pensei que ele seria um daqueles personagens que eu iria odiar. Dai me deparo com uma visão totalmente diferente do que esperava, e sinto que ele pode mostrar ainda mais.

2 - Qual é a sua cena favorita?R: Olha, ela me faz uma pergunta dessas e eu não posso fala muito para dar spoleir rsrsrs. Mas vou dar na verdade duas nuances de duas cenas que gostei. A primeira, foi a cena em que eles se ajudam pela primeira vez, o motivo seria simplesmente fazer o outro feliz. Achei bacana ver a mudança dos personagens até esse ponto. 
A outra cena e que me deixa com mais raiva, porque era a que eu mais esperava é: Quando um personagem muito polemico volta e já vem causando.... coisa ruim né rsrs. 

3 - Qual é a cena mais engraçada do livro?R: Outro daqueles momento que você quer falar mais não pode dar spoleir srs. Gente a cena que mais gostei uma que estava se encaminhando já para o final. E eles estavam tentando fazer algo bom, mas o humor deles minha gente não é fácil. E eles começam a se xingar, mas eles falavam cada coisa engraçada que eu chorei de tanto que ri. O livro tem dessas de ter momentos bem complexos e momentos bem relaxados. 

4 - Qual é a cena mais triste do livro?R: Gente, as cenas tristes para mim são muito complexas. Mas hoje, para mim é a cena que o personagem "malvadinho" rs  la volta, no todo não é porque é algo tristeeee, mas porque eu já imaginava que quando ele volta-se muita coisa ruim ia acontecer, como já aconteceu e vai acontecer. Sinto que essa autora malvada vai me fazer chorar - e eu vou transformar ela em um sapo - mas é vida. kkk

5 - Qual é a lição mais bonita que o livro passa para você?
R: O livro me despertou coisas que sentia falta em muitas leituras que faço. A autora trabalhou muito bem as mudanças dos personagens, me fazendo ter uma visão que tudo muda, desde que você queira. Você pode ter alguém ali te ajudando, iluminando seu caminho, mas se você não procurar seguir um outro caminho, você irá se manter onde está. Pois meus lindos, como a autora muitas vezes frisou, todos merecem uma segunda chance.

Bem espero que tenham gostado de tudo, a volta do L.I ta sendo super especial pra mim. Conto com vocês.

3 comentários

  1. Amo você, melhor resenhaaaa *---* !! Te amooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também amo você autora mais linda da minha vida!
      De coração, fico eternamente grata pela oportunidade e espero que esse vínculo se prolongue eternamente rs

      Excluir
    2. Vai achando que você vai me abandonar! MUHAHAHA Te dou suco de pepino <3

      Excluir